Como Você Cuida da sua Pele?

Você sabe quais principais passos para cuidar da pele do seu rosto? Quais são os produtos que você pode usar? E sabe qual é o seu tipo de pele?

Se respondeu sim para todas as perguntas parabéns! Se respondeu não para uma ou mais perguntas vou tentar te ajudar.

É fundamental saber identificar o seu tipo de pele, ele é o ponto de partida para escolher os produtos ideais para seu rosto.

Pele Oleosa: Excesso de brilho em todo o rosto, poros dilatados, cravos e acne, além da sensação de desconforto espessura grossa e irregular.



Pele Seca: Opaca, sem brilho, poros não visíveis, descasca facilmente além da sensação de “repuxamento” após o banho e espessura fina e áspera.



Pele Normal: Brilho natural e saudável, poros pouco visíveis, aparência lisa e aveludada, além de oleosidade equilibrada e espessura media.



Pele Mista: Oleosidade e brilho mais concentrados na zona T, demais secas ou normais. Poros dilatados na zona T e acne ocasional.



Agora que você já sabe qual seu tipo de pele é muito importante que você crie uma rotina de cuidados diários e que não deixe de segui-la (por maior que seja a preguiça)

Essa rotina conta com quatro passos fundamentais:






Cuidados com sua pele:  Toda manhã: limpar, hidratar e usar protetor solar;

 Toda noite: limpar, tonificar, aplicar produto antioxidante ou antioleosidade;

 Toda semana: esfoliar para remover as células mortas;

 Todo mês: limpeza de pele com um profissional;

 Todo ano: visitar um dermatologista.(Parte mais importante)

Ordem correta de usar os produtos pela noite:  demaquilante (se você estiver usando maquiagem)

sabonete específico para seu tipo de pele

tônico facial (A função do tônico facial é de regularizar o pH da pele (poluição, sabonete e maquiagem podem alterar o pH e causar obstrução dos poros e favorecer o envelhecimento), vai preparar o rosto para receber e absorver ativos de seu tratamento (ex: antioxidantes, ácidos, hidratantes e etc). Dependendo da composição do tônico podem controlar a oleosidade, ajudar na cicatrização de espinhas e remover impurezas que o sabonete não é capaz de remover. O tônico será um complemento na limpeza, deve ser usado após lavar o rosto e antes de aplicar hidratante ou protetor solar ou algum creme específico.)

creme para a região dos olhos

 creme de tratamento (ex: hidratante, anti age ou produto prescrito pelo seu dermato).

Este foi o nosso primeiro post sobre pele e se você tiver dicas sobre posts ou alguma pergunta deixa aqui nos comentarios.

Beijos